Oioi galera! Tudo joia com vocês? Por aqui tudo ótimo! O post de hoje vem para trazer um conteúdo relevante para as blogueiras  de plantão: como aumentar seguidores no Instagram. A rede social que hoje conta com mais de 600 milhões de usuários e com cerca de 95 milhões de fotos postadas por dia é o meio ideal para as blogueiras.

Isso porque, está é uma das redes sociais mais “sociais” possíveis. As funcionalidades do Instagram abrem possibilidade para um grande engajamento. Seja na área de stories, ou mesmo no próprio feed. Mas, mesmo com esse potencial todo você ainda não consegue engajamento satisfatório nas suas fotos? Então vamos às dicas!

Como aumentar seguidores no Instagram

Crie uma bio interessante

Como boa profissional da comunicação, sei que a propaganda é tudo. E é a primeira impressão a que conta. Portanto, não adianta você ter um perfil lindo se sua bio não é atraente. Você já parou para pesquisar as bios dos seus concorrentes? Essa é uma boa estratégia para começar a criar um bio interessante. Pense no que você gostaria de saber se fosse seu seguidor, tudo isso cabendo em 150 caracteres. Se você tem um blog coloque o:  nome do blog, assunto, página do facebook abreviada (fb.me/blogabacaxi), quem gerencia a conta, na parte do link o link do seu blog, seu e-mail para contato na parte de e-mail e o local na área de local. Caso caibam mais informações, sinta-se livre para criar. E lembre-se colocar emojis na bio é sempre um plus! 

Conecte seu instagram a outras redes sociais

Principalmente se você tem Facebook, é de extrema importância que crie uma página para o seu blog, se já não a tem, e conecte com seu Instagram. Isso fará com que sua conta do Instagram seja identificada como perfil comercial. Isso ajuda, e muito, na hora de mensurar resultados de suas publicações, uma vez que uma funcionalidade do perfil comercial são as estatísticas disponibilizadas para acesso do dono da conta.

Além disso, você pode compartilhar seus posts diretamente do Instagram para o Facebook. Isso é possibilitado também para as redes sociais Twitter e Tumblr, tudo de maneira fácil. Uma vez que usuário vê a publicação do Instagram replicada, ele pode te achar e seguir no Instagram através dessas outras redes. Esta é uma ótima estratégia para chamar seguidores de outras redes!

use hashtags e as monitore

Muitas blogueiras já usam hashtags no Instagram, mas existe toda uma estratégia por trás delas. Primeiro você tem que saber as hashtags mais relevantes para o seu nicho. Isso você pode fazer através no app Leetags, ele te dá as hashtags mais relevantes de acordo com a hashtag que você digita, inclusive apontando a porcentagem de relevância delas.

Agora que você já sabe quais hashtags usar é preciso saber também como usá-las. Dá uma olhada nessas dicas e fique por dentro de como usar as hashtags ao seu favor:

Quais hashtags colocar?

Existem 4 passos para você definir as suas hashtags principais, com o auxílio do Leetags. Vamos a eles:

  1. Defina as hashtags pelo nicho. Ex.: #nutrição #alimentação #saúde
  2. Confira quais hashtags são relevantes para o seu assunto. É aí que entra muita pesquisa, feeling e o Leetags. Ex.: semglúten
  3. Use hashtags próprias da marca/blog. Ex.: #clinicadajulia #clinicadajuliaindica
  4. Use hashtags que indiquem o local que você mora e que quer atingir. Ex.: #cidade #bairro #estado.
sE ATENTE AS HASHTAGS DA CONCORRência

Tem um blog no qual você se inspira? Aquele que tem vários seguidores? Pois bem, se atente as hashtags dele. Tente usar algumas e vá fazendo o teste das que mais funcionam. Isso ajuda a saber não só onde a concorrência aparece, mas como você também pode interagir e receber interação através dessas mesmas hashtags.

Mas lembre-se, usar hashtags genéricas e de alta repercussão como muitas blogueiras usam pode até garantir bastante curtidas, mas não gera grande engajamento ou seguidores fiéis. Então tente usar as hashtags mais específicas!

Interaja através das hashtags

A maior dica que vou dar nesse post: interaja! As hashtags são feitas para agregarem fotos de um mesmo conteúdo num só lugar. Então se você comenta e interage nas fotos dos coleguinhas, você será visto. E é muito provável que essa pessoa que recebeu seu comentário interaja de volta com você e acabe te seguindo, se seu conteúdo for bacana.


Bom, pessoal, por hoje é só! O post de continuação vem na semana que vem para ajudar na empreitada de como aumentar seguidores no Instagram. Gostou do conteúdo? Quer ver a continuação? Comente aí embaixo para dar aquela incentivada!

 

Author

Write A Comment