Dobby está erudito hoje

Oi gente, tudo bem? O texto de hoje é uma coisa bem leve, afinal, é sexta-feira né?! Eu assisti um vídeo de uma das minhas booktubers do coração e tive a inspiração para escrever esse texto, afinal, que tipo de leitor você é?
Eu escolhi três tipos básicos de leitores e quero ressaltar que nenhum é melhor que o outro e esse texto aqui é uma grande brincadeirinha, ein?! Agora, vamos lá?

 

LEITOR VINTAGE
Edgar Allan Poe? Clarice Lispector? Machado de Assis? Shakespeare? Meus amigos, vocês estão falando com o senhor dos clássicos. O Leitor Vintage é aquele que vai conhecer todos os clássicos, vai amar ler histórias mais densas e se você o pegar com um óculos de aro redondo, bom, esse é o leitor vintage. Ah, e ele geralmente é um bom conhecer de chás e vinhos. Um requinte é um requinte, né gente! França, Londres, Itália… Lugares que com certeza os leitores vintage querem visitar. Especialistas em textos com palavras complexas e bonitas.

Dobby requintado.

LEITOR CAFÉ COM LEITE
Está é a maior parcela da classe do mundo leiturístico. O leitor café com leite, também é o “pau pra toda obra” ou “mil e uma utilidades”. É o leitor que lê de tudo. Terror? Vamos. Clássicos? Sim, senhor. YA? Adoro. Você pode encontrá-lo lendo John Green pela manhã, Nietzsche a tarde e Sthephen King a noite, é o leitor a gosto do cliente. Séries: está falando com o profissional certo, a Netflix está perdendo de contratá-los para dar dicas e saber impressões, eles são bons no que fazem. Especialistas em maratonas de séries.

Dobby pleno

LEITOR GEEK 2.0
É o tipo que AMA o universo geek e é turbinado pelo universo gamer, também. HQ’s, mangás, animes, livros com temas futuristas e assuntos que envolvam tecnologia é com eles mesmos. Ficção científica? Meus amigos, eles inventaram esse termo. As leis da robótica? É o mantra da vida do leitor geek 2.0. Eles adoram ebooks, mas também não abandonam o bom e velho livro físico. E vida longa a batata frita! Alguém disse: partida de RPG? São gamers e leitores, o combo perfeito. Japão? Sonho de consumo para viagem. O meu muito obrigado para Shigeru Miyamoto, Nintendo me contrata! Especialistas em ficção científica e games (e batata frita!).

 

Dobby intelectual

E aí, gostaram dos tipos? Minha parte preferida foi fotografar o Dobby hahaha Eu não sou muito boa em fotografia, mas estou tentando melhorar super, me esforçar para as fotos ficarem bem bonitas para vocês e para mim, pois é tão legal e para ser sincera, eu achei super divertido criar “uma cena” com o meu Dobby de crochê. Quem sabe eu não siga nisso para montar as fotografias.

Mas, bom, quero saber que tipo de leitor você é. Eu sou uma mescla do tipo “café com leite” e “geek” 2.0, afinal, nós podemos ser todos ou um, podemos ser quem quisermos. Lembrando mais uma vez que isso é só uma brincadeirinha, logo, estou esperando ansiosa pelo seu comentário.

Super beijo e até a próxima (com o Dobby, quem sabe! hahaha).

Author

Menina do interior, 21 anos, apaixonada por sonhos realizados, histórias, batata frita e mar. Leitora assídua, moradora do universo geek e escreve por necessidade. Você é o que escolhe ser. E caso você escolha ser, quem sabe, uma pedra, então seja a pedra mais feliz do mundo!

Write A Comment