Ontem dei uma lembrancinha para minha sogra e minhas cunhadas. Eram quadrinhos negros com algumas sabedorias pintadas de branco. Um achado! Em um deles – o que dei para minha sogra – estava escrito: descasque um abacaxi por vez. E foi daí que surgiu esse textinho massa da minha cachola.

Muitas vezes tentamos segurar o mundo com as nossas mãos. Fazer tudo de uma vez. E isso pode ser um problema. Os problemas e as dificuldades são inevitáveis na vida de qualquer um – até mesmo daquelas pessoas que a gente acredita que são perfeitas e não tem nem uma espinha como problema. Mas o segredo de tudo é saber lidar com elas, por isso esse post é especialmente para isso.

Todos os problemas têm solução

Muitas vezes, no meio do furacão temos a falsa ilusão de que algo é impossível de se resolver. Ah, meus amigos, a já digo de antemão que a palavra “impossível” é proibida aqui nesse espacinho de luz. Você já parou para pensar que todo e qualquer problema tem sim uma solução? Mesmo que não seja das melhores a primeira solução que aparecer na sua cabeça. Eles tem solução.

Se o problema for daqueles cascudos, que tal fazer um exercício? Chame um amigo, um parente próximo e ponham em prática uma estratégia do marketing/design/publicidade: façam um brainstorming. Isso pode ajudar a achar a melhor solução. Muitas vezes, por estarmos inseridos numa situação difícil não conseguimos ter um panorama do que está acontecendo, estamos perto demais da imagem. Mas alguém de fora pode ver o quadro inteiro e entende, muitas vezes, melhor do que a gente o que está acontecendo e como solucionar aquele pepino.

Descasque um abacaxi por ver

A dica master desse texto: descasque um abacaxi por vez. Quando fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, geralmente nada sai muito bem feito. O mesmo acontece com os problemas, tentar solucionar todos de uma vez só vai causar mais stress e nada vai sair da maneira que você queria inicialmente.

Então, lide com um problema por vez. Lembre-se da dica que dei no primeiro tópico. Você precisa focar em uma situação difícil e fazer tudo para resolvê-la. E não faça sozinho não, para esses momentos também servem a família e os amigos. Você não precisa estar sozinho, a menos que queira.

Mar calmo nunca fez bom marinheiro

Já ouviu essa expressão? Pois é. Se você, assim como eu, já sentiu que o mundo fosse acabar diversas vezes durante sua vida, lembre-se: da última vez que você pensou isso o mundo não acabou, acabou? Relaxe, faça um exercício de respiração e traga pessoas amadas para o seu lado. Isso sempre ajuda.

Mais que tudo lembre-se que os problemas vêm para agregar conhecimento e sabedoria. Cada situação difícil te fortalece e te faz ser alguém mais preparado para os baques da vida. E durante essa trajetória, não esqueça de manter a sua essência. Isso ajudará a saber que você continua ali, independente dos percalços.


Confio em você para superar qualquer adversidade! E se você precisar de um ombro amigo ou quiser só desabafar, deixa aí nos comentários ou me chama no privado. Juntos somos mais fortes! Ah, e me conta também? Qual abacaxi que você está tendo que descascar agora? O que anda fazendo para tornar essa tarefa mais fácil? Vamos conversar e trocar experiências!

 

Author

Write A Comment